Ana Azevedo

Consultora de Desenvolvimento Pessoal e Terapeuta de Som com Taças Tibetanas. Certificada em Coaching nível 2. Coaching, Liderança, Motivação e Gestão de Equipas e Programação Neurolinguística (PNL). Especializada em Psicoterapia, Consulta Psicológica e Neuropsicologia e Licenciada em Psicologia. Desde 2003 estuda aprofundadamente as filosofias orientais do Yoga, Tantra e Samkhya, sendo o Tantra, e os princípios desta filosofia milenar, a principal fonte de inspiração e fundamentação filosófica desta intervenção. Em 2009 especializou-se na Massagem de Som com Taças Tibetanas. 

Por conceptualizar que o Homem não é apenas mente/psique e cognição, e sim corpo, mente/cognição, emoções, pensamentos, crenças, linguagem verbal e não verbal, energia vital, hábitos de vida quotidianos, nomeadamente, alimentação, padrões de sono, mecanismos de coping (capacidade de adaptação) e estilo de vida geral, considera que todas estas dimensões, da vida humana, são possíveis de serem trabalhadas e optimizadas em prol da felicidade e bem-estar geral. Desta forma, a presente abordagem terapêutica e filosófica, que visa sobretudo o crescimento humano para ajudar a alicerçar uma humanidade mais humana, unida e feliz, conjuga várias técnicas e saberes que vão desde o Tantra ao Coaching, passando pelas técnicas da PNL, a eficácia da vibração das Taças Tibetanas, e sem esquecer a base científica da Psicologia e Neuropsicologia.

“Nunca nada aconteceu no passado, mas sim no Agora. Nunca nada vai acontecer no futuro, mas sim no Agora.” Eckhart Tolle


Ana Azevedo
(22 de Fevereiro de 2011)